PUBLICIDADE

Alta Floresta tem 3º melhor saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE

Alta Floresta registrou em março saldo positivo com 59 empregos gerados a mais, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado é obtido a partir de 580 contratações e 521 demissões e deixou o município em terceiro no ranking das cidades com mais de 30 mil habitantes com os melhores números no período. A frente estão Várzea Grande (+ 270 postos) e Barra do Garças (+ 112).

Só Notícias apurou que o setor agropecuário foi o que mais contratou, registrando saldo de 46 empregos gerados a mais. Em seguida aparecem os seguintes setores: prestação de serviços (+ 37), construção civil (+ 8) e extrativismo mineral (+ 1).

Por outro lado, a indústria de transformação e o comércio demitiram mais, registrando saldos negativos de 27 e 6 postos de trabalhos fechados, respectivamente. As informações levam em consideração apenas contratações formais, ou seja, carteiras assinadas.

O resultado altaflorestense é o oposto do cenário estadual. Isto porque em Mato Grosso foi registrado saldo de 4.176 empregos celetistas fechados. Em Sinop foram 155 pessoas demitidas a mais e, em Sorriso, 427.

No país, conforme Só Notícias já informou, o ministério aponta que foram gerados 112.450 vagas, resultado obtido a partir de 1,8 milhão de admissões e 1,7 milhão de demissões.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop supera Rondonópolis no número de novas empresas

Sinop teve 134 novas empresas em diversos segmentos de...

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...
PUBLICIDADE